Como Vender Online sem Ter Loja Virtual

Arte-BLOG

A primeira coisa que vem à mente na hora de vender online é criar uma loja virtual.

Essa parece a ideia óbvia, já que estamos acostumados com a criação de uma loja física quando queremos vender algo no mundo físico. No entanto, é possível vender na internet sem ter uma loja virtual, criando apenas um link de checkout dos seus produtos.

Inclusive, isso é o mais indicado para quem vai começar a vender online, pois não exige nenhum investimento em tecnologia.

Uma loja virtual pode até mesmo ser dispensável, afinal, existem inúmeras formas de comercializar um produto na internet sem precisar investir em uma loja virtual.

Veja como você pode começar a vender online sem ter uma loja virtual.

Link de checkout da Ally PME

Com um link de checkout da Ally, você só precisa cadastrar o seu produto na plataforma, criar quantos links desejar e pronto. Bastar enviar esse link por whatsapp, facebook, instragram, email, sms ou qualquer outra ferramenta de envio de mensagem ou plataforma para que o seu cliente acesse, veja o produto e compre online.

Gostaria de criar uma conta ainda hoje? Acesse: www.allypme.com.br e agende uma demo.

Outros canais parara começar a Vender Online com o link gerado na Ally.

Whatsapp Business

O Whatsapp possibilita a criação de um catálago de produtos, onde o consumidor pode acessar e ser direcionado automaticamente para o link de checkout.

O Whatsapp é um grande aliado na hora de fazer vendas online e é uma das formas mais fáceis de começar. Por quê? Porque pode divulgar seus produtos para a lista de contatos que já tem e, assim, aos poucos, vai conseguir vender para essas pessoas.

Mas é claro que seu número de clientes não deve ficar reduzido à lista de contatos que tem hoje. Eles são só o início para você coletar feedbacks e começar a entender a melhor forma de apresentar seu produto e se comunicar.

Canal no Youtube

Assim como o Blog, o Youtube é um espaço onde você pode criar conteúdos de valor para construir uma audiência engajada. Com isso, consegue incentivar que essa audiência compre seus produtos direto na plataforma.

Instagram Shopping

A rede social otimizou os seus serviços e criou o Instagram Shopping.

Facebook Marketplace

O Facebook Marketplace segue a mesma linha do Instagram Shopping e foi criado também para facilitar a comercialização dentro da plataforma. Hoje, qualquer pessoa consegue criar uma página lá dentro e cadastrar produtos.

É importante saber, porém, que o Instagram Shopping e o Facebook Marketplace não tem um sistema de pagamento próprio, de forma que é preciso incluir um link de compra gerado na Ally na hora de cadastrar os produtos. Assim, quando um possível cliente clicar no produto, será redirecionado para a página de pagamento.

Assim, você consegue vender na sua página do Facebook sem precisar criar sua loja virtual.

Se acredita que o seu negócio pode ir ainda mais longe na Internet e quer crescer no empreendedorismo e vender online, acesse: www.allypme.com.br e agende uma demo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *